terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alimentos que aceleram o metabolismo

O metabolismo é o conjunto de reações químicas que ocorrem no organismo afim de que esse gaste energia. Assim se seu metabolismo estiver mais “lento” você gastará menos enregia e com isso terá mais dificuldades em emagrecer. Já se seu metabolismo estiver “rápido” você gastará a energia dos alimentos que consome mais rapidamente e com isso perderá peso mais rápido.

Aqui vão alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo:







Galera, da pra incorporar esses alimentos no dia a dia facilmente, eu sempre coloco uma colheria de canela junto com a banana quando vou comer. Também procuro temperar minhas sopas e saladas com essas ervas e temperos que ajudam a acelerar o metabolismo, e sempre que tenho sede opto por um copão de água bem gelada. O óleo de coco e o Omega 3 podem ser encontrados em capsulas, nas farmácias, eu nunca tomei, mais quem toma diz que é muito bom.
Enfim, da para adaptar nossas receitas do dia a dia e acrescentar esses alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, vale a pena tentar!!

Outras dicas para acelerar o metabolismo:
- Praticar exercícios regulamente
- Comer de 3 em 3 horas, porções pequenas
- Mastigar bem os alimentos
- Reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura, açúcar e farinha branca.
- Tomar um limão-galego espremido na água ajuda a manter o metabolismo acelerado.


As informações deste poste foram retiradas das revistas, Istoé e Boa forma.

Um comentário:

  1. Eu sou uma super adepta de pimenta e cúrcuma!!! Fica diferente e ainda ajuda em tooooodo esse processo!!! Adorei o post bjs

    ResponderExcluir